Acredito que muitas pessoas pensam que investir em si mesmo é caro.
É simples você pensar a respeito disso:
– a escola do seu filho(a) teve ou tem um custo de investimento?
– a sua universidade teve ou tem um custo de investimento?
– a sua internet que você usa tem um custo de investimento?
É mais simples ainda você pensar o quanto custa não investir em si mesmo. A falta de conhecimento custa muito mais caro do que você imagina.
Vou exemplificar conforme a minha experiência.
Eu já tive o privilegio de receber em sala de treinamento pessoas que vieram de outras escolas, onde lá haviam realizado a mesma disciplina (PNL) e após uma aula ou um módulo relatarem que acreditavam que teriam de refazer o treinamento inteiro comigo, pois haviam percebido que lhes faltavam compreensão para acompanharem o que foi explanado e que eu havia citado informações que nunca viram.
Com esse exemplo acima quero te mostrar que também não basta investir, é importante saber o que você busca e onde você busca. Em épocas onde qualquer esquina eletrônica é uma vitrine atrativa, o conteúdo pode nem sempre ser. Fique atento!
Outra questão e a mais importante, é o quanto você realmente investe em você.
Em um mundo cheio de padrões, cobranças e vitimizações o que mais sobra são desculpas. Para bons investimentos você tem que ter claro qual retorno deseja.
Recordo-me bem de uma aluna que tive em uma Formação de PNL. Quando conversei com ela a respeito da possibilidade de participar da turma ela me disse:
– Eu trabalho um final de semana por mês e tenho uma filha de 2 anos. O que vai valer a pena eu ficar fora de casa mais 1 final de semana por mês e longe dela?
Eu respondi:
– A resposta a pergunta: será que ela (sua filha) merece ter uma mãe melhor?
Ela não somente veio a Formação, como trouxe sua própria mãe também para aprender e ao final de 6 meses, ela me deu esse feedback: sim minha filha tem uma mãe muito melhor!
Invista em você!
Sócrates Vittori, 25.08.2020
No comments yet